Página no facebook ou website? Qual o melhor?

Página no facebook ou website? Qual o melhor?

Hoje a maioria das empresas tem essa dúvida, um site ou uma página no Facebook, cada uma das opções têm propósitos específicos e ambas são importantes na construção de sua marca na internet. Avalie suas estratégias individuais para determinar quando seu site ou página no Facebook é a melhor opção para alcançar seu público.

Controle completo versus, falta de controle

  • Site: Você possui o seu site, isso lhe dá total controle sobre toda a sua marca e estratégia de mídia.
  • Facebook: Com o Facebook, você está lidando com um site de terceiros. Você aceita segue os termos de serviço da empresa, que são continuamente revisados, caso não siga arrisca  tudo que esta lá, você corre o risco que sua conta seja excluída.

Controle e desenvolvimento de design

  • Site: Projete seu Web site para combinar os objetivos e identidade visual de sua empresa. Faça alterações necessárias a qualquer hora e a seu critério.
  • Facebook: Enquanto você pode adicionar seu logotipo e fazer pequenas alterações na forma como aparece informações, você ainda está à mercê das políticas e design do Facebook . Quando são feitas alterações, você geralmente só vai descobrir depois que o novo design aparecer na sua página do Facebook.

Entrega de Informações

  • Site: Seu público tem que fazer um esforço para chegar ao seu site para obter informações e seu deve ser bem construido para que tenha boa relevância nos buscadores e entregar conteúdo e informações de qualidade, para que o usuário permaneça em seu site e volte novamente quando tiver mais dúvidas a respeito dos assuntos, serviços ou em relação a sua empresa. Com o grande volume de informações e competidores disponíveis na Internet, é um desafio fazer com que as pessoas tomem a decisão de digitar o endereço de seu site novamente em vez de outro.
  • Facebook: Você está levando suas informações diretamente onde seu público está gastando seu tempo para se conectar com amigos e familiares. Suas atualizações e posts no facebook são disponibilizados  em segundos, colocando sua notícia diretamente na frente de milhares de olhos instantaneamente. O problema é que não irá competir somente com seus concorrentes, irá competir com os amigos de seu público, com os vídeos fofos de animais, com as mensagens do messenger e por ai vai,  o usuário no facebook fica muito disperso quando esta conectado, pois é uma avalanche de informações e interações.

Atualizações

  • Site: O Pessoal tem de ser treinado e saber como atualizar o site e, em uma situação de última hora, o site pode às vezes ser negligenciado. Isso faz com que o conteúdo do seu site pareça desatualizado ou amador.
  • Facebook: Mesmo sendo uma tecnologia fácil e intuitiva, saber postar informações, fotos ou vídeos no Facebook é uma tarefa simples, mas que exige profissionalismo. Em poucos minutos, você pode atingir seu público-alvo  de forma quase que instantânea após uma publicação, o que ajuda ter um controle maior de como segmentar seu conteúdo.

Receitas

  • Site:  Você pode vender espaço publicitário e patrocínios em seu site para gerar receita. Você define suas taxas e gerencia o inventário de anúncios
  • Facebook:  Você não pode vender espaço publicitário em sua página do Facebook. As oportunidades de receita são inexistentes, contudo pode e deve utilizar sua página no Facebook para atrair usuários para seu site.

 

Interação e confiança

  • Site:  Seu site tem oportunidades limitadas de interagir com seu público. Mesmo quando as pessoas têm permissão para comentar sobre artigos, elas normalmente não recebem uma resposta do repórter ou outro membro de sua empresa ou equipe.
  • Facebook:  Enquanto os usuários podem comentar suas histórias e compartilhá-las com seus amigos, o Facebook é um lugar onde você frequentemente encontra jornalistas usando mídias sociais para interagir  com seu público. Mas toda essa interação irá ajudar em seu posicionamento de marca? Nesse caso deve haver uma estratégia bem definida do que você deseja com essa interação, atrair fãs para ler os noticiários do seu site, comprar determinado produto ou serviço? Sem uma estratégia bem definida isso pode se tornar uma despesa e trabalho sem resultados.

SEO

  •   Site: Com o site você pode fazer várias personalizações e configurações em toda a estrutura do site, para que ele tenha um bom posicionamento nos buscadores, e assim atrair tráfego qualificado e orgânico para seu site, pois as páginas do site quando indexadas nos buscadores elas levam o usuário direto para o site da sua empresa.
  • Facebook: Quando você publica no Facebook as pessoas iram marcar outras pessoas e fazer compartilhamentos, mas todas as pessoas serão direcionadas para sua página: facebook.com/suapagina elas estaram sempre dentro do Facebook, e os motores de buscas não indexam muito bem os artigos das linhas do tempo, então quando alguém pesquisa sobre determinado assunto que só existe em um post no facebook, dificilmente ela encontrará sua página como resultado de busca, e nesse caso o site tem uma relevância dezenas de vezes maior que uma página no Facebook.

CONCLUSÃO

  •  Site ou Facebook, o importante é sua empresa ter presença na internet, porém o que tem acontecendo muito, é as pessoas estarem substituindo o site por uma página no Facebook, isso acaba prejudicando todo potencial da internet para seu negócio. Sendo possível o ideal é ter os dois, Site e Facebook, um interagindo com o outro, fortalecendo seu posicionamento na internet como um todo, não se esqueça ainda que tem várias outras mídias sociais que seu negócio pode e deve aproveitar, como Youtube, Instagram, Twitter, Pinterest, Linkedin e outras, o importante é sempre ter uma estratégia bem definida de quem é seu público alvo e qual a melhor forma de aborda-lo em cada mídia social.

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