Delivery de supermercados online, tendência ou realidade?

Delivery de supermercados online, tendência ou realidade?

Em um mundo onde você, pede comida pelo aplicativo, meio de locomoção taxi ou uber também pelo aplicativo, declaração do imposto de renda há muitos anos são enviados de modo online e muitos outros serviços governamentais e privados evoluíram também para o meio eletrônico, tornando se mais prático, rápido e barato obtê-los.

O mundo digital não é mais o futuro, é o presente. E o futuro será 10x maior do que isso que estamos vendo hoje.

Então porque não fazer as compras de supermercado da semana ou do mês, através do site ou aplicativo de um supermercado? Comprando online, você ganha tempo, pois não precisa fazer o trajeto de sua casa até o supermercado, não precisa pegar as mercadorias e colocar no carrinho, depois passar pelo caixa, colocar a compra novamente no carrinho, levar até ao carro e enfim voltar para sua casa carregando várias sacolas, economiza combustível, colabora para ter menos carros nas ruas, e ainda economiza muito com as compras por impulso, que sempre acabamos fazendo quando vamos ao supermercado.

Tenho acompanhado a estréia e desaparecimento de alguns mercados online desde 2010, e acredito que esses desaparecimentos se deve ao fato de planejamento em algumas áreas importantes e delicadas no processo de delivery de um supermercado. Devido há toda essa complexidade muitos supermercadistas estão protelando a estréia no mundo virtual, pois ainda falta planejamento e existe muitas dúvidas em relação ao assunto, um exemplo é  não sabem se lançam uma loja virtual como extensão de uma filial do supermercado ou se criam uma operação totalmente voltada para atender somente o delivery online. Bem como existe as dúvidas de como manusear os pedidos,  um pedido de um supermercado, atinge facilmente 50 produtos,  e diferentemente de uma loja virtual tradicional, o supermercado tem características peculiares, desde separar os produtos do pedido, até a forma de como organizar e manter a qualidade e escolha de vários produtos dos setores de hortifrúti e carnes.

Na nossa visão, supermercado online no Brasil, ainda é uma tendência muito promissora de um mercado de aproximadamente  R$48 bilhões de reais até 2023, onde projeta-se um market share de 15 a 18% do comércio supermercadista, apenas algumas cidades vive a realidade de ter um supermercado delivery, com ofertas de vários produtos e opções de entregar rápida e preço acessível da entrega.

About The Author

root

Nenhum comentário

Leave a Reply

(43) 9 9149-8230