Delivery de supermercado.

Delivery de supermercado.

Hoje vivemos em um mundo Omnichannel, onde não existe mais somente o físico e o virtual, os dois mundos se conectam e interagem entre si, o cliente que faz a compra no mercado, é o mesmo que acessa a internet para ter idéias e dicas de como preparar a receita com os ingredientes comprados, ou para reclamar de algum produto vencido ou mau atendimento. Então porque não oferecer para esse cliente um atendimento online, com instruções e informações necessários sobre seus produtos e serviços, se ainda não vende online, poderia oferecer um catálogo virtual de promoções da semana.

Para que o delivery online de um supermercado tenha um bom atendimento, ele deve ter uma logística rápida e inteligente. Se é 14:00 e o cliente quer fazer uma compra de produtos que ele irá utilizar em um jantar, o supermercado online, deve oferecer uma opção de entrega ente as 17:00 e 19:00 ou então, um serviço Drive-Thru, para que o cliente possa passar após as 18:00 e somente retirar o pedido, tendo as opções de fazer o pagamento online, na entrega ou retirada do pedido. Nesse caso é prudente disponibilizar as duas ultimas opções de pagamento somente para clientes confirmados, que já fizeram pelo menos uma, ou mais compras, critério que possam ser definidos pelo supermercado de acordo com sua experiência nas vendas online.

Lista de compras online – É interessante oferecer o recurso de lista online, pois a maior parte da lista de compras do supermercado é de uma compra recorrente, então se o cliente tem a lista salva em seu website, fica muito mais fácil na hora que ele for efetuar a comprar selecionar os produtos e quantidades que estão em falta em sua dispensa e assim adiciona-los ao carrinho de uma só vez.

Além de toda essa praticidade para o cliente, o supermercado tem muito a ganhar, pois ele passa a conhecer como nunca os gostos de cada cliente, ou grupo de clientes, pois terá informações como idade, sexo, localização, tipos de produtos de preferencia, marcas preferidas e muito mais dados, que ajudaram e muito o supermercado preparar seu sortimento de produtos e criação de promoções e publicidade.

About The Author

root

Nenhum comentário

Leave a Reply

(43) 9 9149-8230